Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

queria saber onde vejo as coordenadas

estou tendo uma dificuldade, pois não consigo achar as coordenadas corretas, como faço pra poder achar igual o Flávio estava achando as dele, obrigado

5 respostas
solução!

olá! tbm sou aluno , mas posso ajudar. Quando vc chama o pincel.fillRect(); as suas coordenadas são (x, y, largura, altura). Em um plano cartesiano, o X equivale a horizontal e o Y a vertical. Se vc altera o seu X, o seu quadrado se move para direita ou esquerda. Se vc altera o seu Y, o seu quadrado se move para cima ou para baixo. Mesmo que vc não ache as mesmas coordenadas do Flávio, o seu creeper está correto.

Fala aí gente, blz? Poxa, eu também estou tendo a mesma dúvida do colega. Vinícius, desde já te agradeço pela boa vontade de vir ajudar.

Mas eu acho que a questão que deixou a dúvida foi: "DE ONDE ELE TIRA ESSAS COORDENADAS?"

Os olhos por exemplo: Ele começa os olhos um na coordenada x '250' e outro na coordenada x '410'. De onde tirou? Como foi calculado isso?

Não consegui pensar num jeito de calcular isso nem na área da álgebra nem da geometria... '-'

Eu acredito que ele toma como base o width e heigth do canvas, mas também tive dificuldade e fui meio que pelo chute até acertar a posição correta

na vdd, nao tem certo ou errado. O próprio Flávio diz isso na resolução do exercício. Mesmo que vc nao tenha entendido a forma como ele encontrou as coordenadas, se as suas coordenadas deram certo, isso é o que importa.

Bom dia !

Também estou com a mesma dificuldade de vocês. Mesmo não existindo certo ou errado, temos que ter ao menos uma base né !? ou vamos colocar coordenadas milhares de vezes até acertar uma. Tem que existir uma maneira mais fácil.