Assim como outras pessoas que postaram no forum, também senti muita dificuldade para fazer o exercício dos gráficos. Eu não tinha nenhum conhecimento prévio em programação e comecei há alguns dias o curso de lógica de programação. Vi todas as aulas com atenção, fiz anotações e fiz todos os exercícios propostos na plataforma, achava que estava indo bem, porém agora que ficou um pouco mais complexo me senti bem perdida e percebi que já esqueci vários conceitos, sinto que precisava praticar mais, fazer mais exercícios básicos e diferenciados além dos que estão no curso, porque já entendi que programar é questão de praticar muito.
Alguém me indica alguma maneira de fazer mais exercícios? Como posso praticar para além do que a plataforma sugere? Estou com a sensação de que a minha dedicação não está sendo suficiente e de que assim que terminar o curso já terei esquecido tudo, estou começando a desanimar... como tem sido para os colegas que assim como eu começaram do zero e já estão mais avançados agora? Alguma dica?