2
respostas

Queria poder praticar mais.

Assim como outras pessoas que postaram no forum, também senti muita dificuldade para fazer o exercício dos gráficos. Eu não tinha nenhum conhecimento prévio em programação e comecei há alguns dias o curso de lógica de programação. Vi todas as aulas com atenção, fiz anotações e fiz todos os exercícios propostos na plataforma, achava que estava indo bem, porém agora que ficou um pouco mais complexo me senti bem perdida e percebi que já esqueci vários conceitos, sinto que precisava praticar mais, fazer mais exercícios básicos e diferenciados além dos que estão no curso, porque já entendi que programar é questão de praticar muito.

Alguém me indica alguma maneira de fazer mais exercícios? Como posso praticar para além do que a plataforma sugere? Estou com a sensação de que a minha dedicação não está sendo suficiente e de que assim que terminar o curso já terei esquecido tudo, estou começando a desanimar... como tem sido para os colegas que assim como eu começaram do zero e já estão mais avançados agora? Alguma dica?

2 respostas

Oi, Nina, tudo bem?

Não desanime, o começo é sempre difícil mesmo. Eu tive dificuldade, assim como você. Mas se é algo que você tem vontade de aprender, continue. A forma de fixar o conteúdo é praticando, não deixar de de colocar em prático esse conhecimento.

Eu vim de outra área, me formei numa faculdade totalmente diferente de tecnologia. Resolvi fazer novamente uma faculdade e estudar esse vasto mundo da tecnologia. Enfrentei barreiras mas consegui ultrapassar, porém o primeiro contato foi complicado, me senti perdida mas aos poucos fui ganhando confiança em enfrentar os códigos. O bom é que tem muito conteúdo na internet também. Procure por apostilas, listas de exercícos em Lógica de Programação, terá muita coisa. Aqui vai um repositório de exercícios de Lógica em Javascript no Github: https://github.com/tiagovignatti/exercicios-javascript

Se quiser, vamos manter esse tópico para você falar se precisa de ajuda nesse momento de fixação :}

Estamos a disposição!

Oi, Laís!

Que maravilha essa lista! Certamente vou fazer esses exercícios, muito obrigada. Também sou de uma área totalmente diferente, minha primeira formação é como bióloga. Fico bastante motivada com seu relato e por saber que é assim mesmo, vou continuar me empenhando. Novamente, agradeço muito pela mensagem animadora e pela sugestão de exercícios. Vou manter o tópico aberto sim, qualquer coisa eu volto aqui.

:)