Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Queria melhorar o projeto com sistema de recorde.

Como adicionar recorde do jogador no game?????? Edit 1: Sempre quando faço um ponto e a vaquinha volta a sua posição inicial ela já anda pra frente, fazendo você perder ponto "sem querer", pensei em fazer a vaca ficar imóvel por alguns segundos depois que o ponto foi realizado para que isso não ocorra, mas não sei como colocar isso em código.

3 respostas

Olá, Lucas!

Para adicionar um sistema de recorde ao seu jogo, você pode utilizar variáveis para armazenar a pontuação atual e a pontuação máxima alcançada pelo jogador.

Primeiro, você precisa criar uma variável para armazenar a pontuação atual, por exemplo:

let pontuacaoAtual = 0;

A cada vez que o jogador realizar um ponto, você pode incrementar essa variável:

pontuacaoAtual++;

Em seguida, você pode criar uma variável para armazenar a pontuação máxima, que será atualizada sempre que o jogador alcançar uma pontuação maior do que a pontuação máxima atual. Por exemplo:

let pontuacaoMaxima = 0;

Para verificar se a pontuação atual é maior do que a pontuação máxima, você pode utilizar uma estrutura condicional:

if (pontuacaoAtual > pontuacaoMaxima) {
  pontuacaoMaxima = pontuacaoAtual;
}

Quanto à questão de fazer a vaca ficar imóvel por alguns segundos após realizar um ponto, você pode utilizar a função setTimeout para adicionar um atraso antes de permitir que a vaca se mova novamente. Por exemplo:

function realizarPonto() {
  // Código para realizar o ponto

// Faz a vaca ficar imóvel por 2 segundos
  vaca.imovel = true;
  setTimeout(function() {
    vaca.imovel = false;
  }, 2000);
}

Lembre-se de adaptar o código acima de acordo com a estrutura do seu jogo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Muito obrigado!!!

Perdão marquei como solucionado sem querer e não consigo tirar. Usei os códigos no jogo, porém quando o meu ator "morre" eu programei para que a pontuação fosse zerada, então toda vez que a pontuação zera o recorde está lá bonitinho, mas ao fazer um ponto denovo também acrescenta um no recorde. A função do ator imóvel não funcionou, o ator não fica parado após marcar um ponto, não sei o que há de errado. Link do meu jogo abaixo: https://editor.p5js.org/narutouzumaki00159/sketches/EJ_HgeyvR obs: Perdão, não programei o jogo com as mesmas palavras que o professor.