Olá, Lucas!
Para adicionar um sistema de recorde ao seu jogo, você pode utilizar variáveis para armazenar a pontuação atual e a pontuação máxima alcançada pelo jogador.
Primeiro, você precisa criar uma variável para armazenar a pontuação atual, por exemplo:
let pontuacaoAtual = 0;
A cada vez que o jogador realizar um ponto, você pode incrementar essa variável:
pontuacaoAtual++;
Em seguida, você pode criar uma variável para armazenar a pontuação máxima, que será atualizada sempre que o jogador alcançar uma pontuação maior do que a pontuação máxima atual. Por exemplo:
let pontuacaoMaxima = 0;
Para verificar se a pontuação atual é maior do que a pontuação máxima, você pode utilizar uma estrutura condicional:
if (pontuacaoAtual > pontuacaoMaxima) {
pontuacaoMaxima = pontuacaoAtual;
}
Quanto à questão de fazer a vaca ficar imóvel por alguns segundos após realizar um ponto, você pode utilizar a função setTimeout
para adicionar um atraso antes de permitir que a vaca se mova novamente. Por exemplo:
function realizarPonto() {
// Código para realizar o ponto
// Faz a vaca ficar imóvel por 2 segundos
vaca.imovel = true;
setTimeout(function() {
vaca.imovel = false;
}, 2000);
}
Lembre-se de adaptar o código acima de acordo com a estrutura do seu jogo.
Espero ter ajudado e bons estudos!