<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300, 200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(300, 200, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red'); // menor circulo
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
alert(x + "," + y)
if ((x >= 290 && x <= 310) && (y >= 200 && y <= 230)) {
alert("voce acertou")
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
Consegui resolver apagando a funcao testar e colocando as condições diretamente dentro da função.