Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Queria algumas dicas de como estudar

Bom dia amigos, estou fazendo o curso de HTML5 e CSS3 parte 2 atualmente, eu assisto uma aula, duas, três.. quando vou tentar fazer sozinho parece que eu travo.. qual a melhor dica para se estudar os módulos? Fazer uma aula e já tentar fazer sozinho? Acabar o módulo inteiro depois praticar? Estou meio confuso kk. Desde já agradeço!

1 resposta
solução!

Oi Frank, tudo bem?

Eu particularmente, gosto de ir escrevendo o código junto com o professor. Pauso o vídeo para escrever o código, faço anotações e se não entendi, volto o vídeo várias vezes.

Acho que nesse primeiro momento é bom você ir escrevendo o código junto com o instrutor e depois tentar fazer sozinho. Também acho importante rever os vídeos com calma, para que o conteúdo seja bem fixado.

Terminar o módulo todo só assistindo, não acredito ser uma boa, praticar é a chave. Abre seu editor e comece a codar com o/a instrutor(a).

Vou deixar esse artigo sobre como Aprender a aprender, tem dicas muito boas e vídeos linkados que podem te ajudar demais (me ajudaram).

E nós temos uma formação de aprendizagem, se quiser dar uma olhadinha mesmo que seja apenas nos vídeos do youtube.

E é muito importante manter a calma, entender que certas coisas você não vai "pegar" agora e sim com o tempo. Se dedique a uma área, não tente aprender Front-end ao mesmo tempo que Back-end, isso só vai deixar você confuso. Escolha um caminho e siga nele :D.

Espero ter te ajudado e clareado sua mente, mesmo que um pouquinho só.

Bons estudos e conte com a Alura, Frank!

Abraço.