1
resposta

Quem foi minha 3ª influência?

Fato interessante, duas pessoas foram extremamente fáceis de identificar e como me influenciaram, que no caso foram meus pais. Já a terceira influência eu sei quais foram as características que foram me trazidas, mas eu não consigo lembrar de quem se trata, ou se não se trata de um aglomerado de pessoas que eu considero importantes.

Também me veio a cabeça, que talvez algumas influências nem vieram de uma "pessoa de verdade" mas de um desenho, video game, personagem de filme, etc.

Vou levar isso comigo por alguns dias, tenho certeza. Gostaria de descobrir de fato quem teve grande influência em mim além de meus pais.

1 resposta

Olá, Elfojonas!

De fato, a identificação das nossas influências pessoais pode ser um desafio. A atividade proposta busca instigar a reflexão sobre as pessoas que tiveram grande impacto em nossas vidas, mas é importante lembrar que essas influências não necessariamente precisam vir de pessoas reais.

Você mesmo mencionou a possibilidade de ter sido influenciado por personagens de desenhos, filmes ou video games. Isso é totalmente possível e válido. Muitas vezes, as características que admiramos em personagens fictícios podem nos influenciar tanto quanto as de pessoas reais. O importante é identificar quais são essas características que te marcaram.

Se você sente que a terceira influência pode ter vindo de um conjunto de pessoas, isso também é válido. Pode ser que várias pessoas tenham contribuído, cada uma com um pouco, para formar essa terceira influência em sua vida.

Um exemplo prático seria: talvez você tenha admirado a coragem de um personagem de um filme, a determinação de um professor e a gentileza de um amigo. Juntas, essas características formaram uma influência marcante para você.

Não existe uma resposta certa ou errada. O importante é que você consiga identificar as características que te marcaram e entender como elas influenciaram na pessoa que você é hoje.

Bons estudos!