3
respostas

Quem é Miriam ?

Personagem: Miriam é muito comunicativa e inteligente, que adora ajudar as pessoas e se sente extremamente útil quando o faz.

Tensão: Miriam usou essa habilidade que tinha para comunicação e cresceu muito na área comercial. Trabalhava há 6 anos em uma indústria onde se dedicou e estudou muito para ser uma das vendedoras mais reconhecidas. Todos os clientes gostavam de ser atendidos por ela, e era sempre elogiada, mas, apesar de tudo isso, Miriam sentia que tinha parado no tempo, pois não teria mais para onde crescer ou o que aprender se permanece ali.

Nível de detalhes: A empresa era família, seu gerente era filho do dono, o que dificultaria ainda mais o crescimento na carreira.

Resolução: Foi então que ela resolveu que precisava de um novo desafio, atualizou seu Linkedin e a se candidatar a vagas em empresas maiores, e também a conversar com seu ciclo de amizades que estava buscando essa mudança na carreira. Até que foi indicada para uma vaga em uma empresa grande e passou. Hoje ela aprende coisas novas todos os dias, continua estudando e se sente muito realizada.

3 respostas

Oi Miriam.

Tudo bom?

Que bacana ficou sua atividade!

E obrigada por compartilhá-la conosco.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Ótima trajetória!

Sou cientista social em formação e sempre fui fanático por tecnologia. Apostei no investimento na Alura pois acredito que a educação transforma vidas e, com isso, pretendo deixar de ser "analfabeto" tecnológico, aprendendo novas linguagens, novos mundos e aumentando meu repertório intelectual e técnico através dos diversos cursos que posso aprender aqui e porventura me identificar com algum!

Bons estudos pra nós.

Abraços!

Oi Matheus.

Tudo bom?

Caramba, que bacana!

Qualquer coisa, se precisar, estamos à disposição!

Abraços.