1
resposta

Quem é meu pai? Pergunta prática

Eu não tenho dúvida sobre como calcular em rem ou ch, essa parte eu entendi legal, mas tenho uma dúvida que me parece mais coisa de preguiçoso:

• Como faço para alterar todos os meus arquivos .css sem muito trabalho? Eu quero MUITO evitar a fadiga... Olhando somente o arquivo .css achei muito difícil lembrar de cabeça quem é pai de quem naquela bagunça. Já faz um tempo que fiz o primeiro curso e não lembro mais do código , das tags, das classes... Existe algum atalho, alguma ferramenta que me ajude nesse sentido, ou eu vou ter que reler cuidadosamente meu html de novo pra saber quem é quem no jogo do bicho?
1 resposta

Oi, Daniel, tudo bem?

Como o seu código já tá feito e você quer refatorar, vamos dizer assim, não há outro caminho a não ser esse que você já anunciou: reler cuidadosamente. O porquê disso está no fato do curso e do código não ser focado na manuntenção do mesmo. Como é um curso inicial, então, o objetivo é apresentar aos alunos como construir uma página HTML /CSS.

A organiação do código CSS é um trabalho e um estudo a ser assimulado aos paoucos paralelamente você vá conseguindo maior familiaridade com a tecnologia.

Há alguns métodos para isso, eu gosto muito do RSCSS: https://rscss.io/elements.html Não é uma tecnologia, é um método de organizar a construção do seu CSS e não deixar que ele vire um Megazorde.

Espero ter te ajudado!