Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quebrando o projeto no desktop > Falas extremamente confusas

Olá, estou fazendo esse curso apenas para preencher lacunas do css que deixei passar no passado, sou desenvolvedor backend. Então vamos lá, a tentativa de desenhar o grid no design do projeto foi uma ótima idéia. Porém, o instrutor conseguiu fazer uma confusão em um conceito absurdamente simples: Linhas e Colunas.

Linhas: Horizontal; Colunas: Vertical;

Então, não ficou nem um pouco claro como ele fez a disposição da tela para aplicar o grid do css. O que ele está falando não condiz com o que está sendo desenhado, fora que a técnica de ensino tem que ser revista, a fala soa como alguém sem compromisso com o ensino aprendizagem.

É isso obrigado.

2 respostas

Sim, as linhas estão na horizontal e as colunas na vertical, acontece que ele estava se referindo à forma como os elementos estão dispostos na tela. Se você tiver uma tabela de uma única coluna e várias linhas, esses elementos estão todos dispostos verticalmente. Pense numa tabela do excel. Se ela tiver uma única linha, e várias colunas, os elementos estarão dispostos horizontalmente. No exemplo do excel, os elementos seriam as células...

Perdão se não era essa a confusão, foi o que eu entendi da postagem :)

solução!

Fiz referência a explicação do instrutor, não do conceito, como falei é um conceito extramente simples é claro que eu sei fazer a relação com as tabelas do excell.

Reparei em uma aula mais adiante, o instrutor falando da seguinte forma: "então os elementos vão ficar na vertical" fazendo o gesto da mão na horizontal, entendeu?? Em certos momentos ele inverte o conceito falando horizontal quando na verdade é vertical e o inverso também, horizontal quando é vertical.

De novo, algo simples, que eu consegui reproduzir com facilidade, mas que notei essa inclareza na fala dele.

Abraços.