Bem, o código está um pouco bagunçado (o que é ruim, eu sei), mas consegui fazer quase tudo o que queria. Eu gostaria que reiniciasse o jogo, e infelizmente não faço a mínima ideia de como. Podem me ajudar?
Deixei campos em branco tipo a função reinicio e o onclick do reiniciar, pois não consegui fazê-los funcionais.
<meta charset="UTF-8">
<b><big>Adivinhe o número de 0 a 10!</b></big>
<br>
<input>
<button>Dê seu palpite</button>
<script>
function mostra (frase) {
document.write(frase);
}
var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 10);
var input = document.querySelector("input");
input.focus();
var chance = 1;
function reinicio () {
}
function fim () {
mostra("<h1> FIM </h1>")
}
function fimDeJogo() {
mostra("<b>Deseja jogar novamente?</b><br>");
mostra("<button type=text id=Sim>Sim</button>");
mostra("<button type=text id=Não>Não</button>");
var reiniciar = document.querySelector("#Sim");
reiniciar.onclick =
var encerrar = document.querySelector("#Não");
encerrar.onclick = fim;
}
function verifica (){
if(input.value == numeroPensado) {
alert("Parabéns! Você acertou!");
chance = chance + 3;
fimDeJogo();
} else if (chance < 3) {
alert("Que pena! Você errou. Tente novamente.");
chance++;
input.value = " ";
input.focus();
return;
} else {
alert("Suas chances acabaram! O número pensado era " + numeroPensado);
fimDeJogo();
}
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
</script>