1
resposta

Quebra de Paradigma

Por muito tempo na minha vida eu sempre achei que eu não fosse merecedora de coisas boas que poderiam acontecer, muitas vezes pelos meus próprios esforços inconsciente. Hoje estou tendo que trabalhar no mercado de ações e contratos futuros como profissão para ajudar a pagar as contas aqui da minha casa, algumas vezes eu até vou bem, mas na maior parte das vezes eu fico extremamente ansiosa e acabo me sabotando esquecendo por completo meu gerenciamento de risco e quebrando minha conta por causa de Overtrading. Sei que vai ter dias que eu irei perder, mas eu tenho muita dificuldade de lidar com essas perdas de forma consciente, muitas vezes eu acho que minha cabeça me sabota por achar que eu não mereço ganhar aquele dinheiro. Ou até mesmo em questões de saúde. "A já estou fora de forma mesmo, qual o problema de eu comer mais um doce?"

1 resposta

Luiza, reconhecer que se tem esse pensamento de não ser merecedora já é um passo para mudar e/ou melhorar. O curso aqui na Alura: Síndrome do Impostor: Reconheça seu sucesso e resultados pode ajudar a rever essa crença de que não se é merecedora. Não é fácil, mas é possível, viva um dia de cada vez e saiba que todo dia é uma oportunidade de aprender, crescer e evoluir. Desejo sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software