1
resposta

Quebra de linha seria a menos pior...

Acho neste projeto deveria se considerar de antemão qual será a palavra máxima a ser utilizada (Ex.: "Favoritos", "Meus Contatos", "Meu Perfil" e "Entre em contato"). Nesta sentença talvez "Entre em Contato" por ser o maior titulo geraria uma quebra de linha, considerar ele na hora de projetar seria interessante para evitar quebra de linha que é meio abominável (na minha opinião) em um título. =/

Durante um periodo da minha experiência como designer gráfico, eu tinha de fazer cerficado para cursos onde eram mais de 500 nomes, usava automação para tal, então ao projetar eu me guiava ou pelo maior nome com finalidade de não existir quebra de linha.

Claro, isso é apenas minha experência onde eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito, abraços!

1 resposta

Oi Wellington. Muito legal sua contribuição, obrigado!

É uma boa prática sim criar layout já pensando em sentenças grandes, planejando assim o que acontecerá quando quebrar linhas. Se for por exemplo um card, pode-se testar opções com uma linha, com duas, etc.

Sobre esse elemento que imagino ser o menu de navegação do rodapé, vc pode ver a documentação do Material Design que eles explicam sobre como lidar com textos que extrapolam o espaço que vc imaginou. Aqui tem o link tb da área de menu do rodapé. Lá é comentado tb como lidar com isso.

Espero que tenha ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software