Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quebra de Linha

Gostaria de saber (não sei se será mostrado futuramente, mas é que estou intrigado) como concatenar uma chamada gets com o puts.

EXEMPLO DE ONDE QUERO CHEGAR:

  • Será pedido a idade da pessoa, na seguinte mensagem: DIGITE SUA IDADE AQUI:
  • O código pra isso que aprendi até agora fica assim:
puts "Digite sua idade aqui: "
gets = idade
  • Mas nesse caso numa linha mostra a mensagem, e na outra pra digitarmos o valor, na execução do programa. Queria pedir numa linha, e na mesma linha receber o valor que será digitado.
3 respostas
solução!

acho que essa dúvida pode te ajudar => https://cursos.alura.com.br/forum/topico-evitar-uma-quebra-de-linha-27044

Acho que você quer ter a entrada na mesma linha de código. Ao invés de processar a Entrada depois de o aparecer a mensagem.

Exemplo:

Digite sua idade: 15

Sendo que este 15 será inserido na hora pelo usuário. Sem precisar haver a quebra de linha.

Eu não sei ao certo como fazer isto, estou fazendo alguns testes. Mas eu só esclareci um pouco a pergunta para que todos entendam!

Obrigado José Carlos por clarear minha dúvida e obrigado Alberto Souza por mostrar esse post, não foi a solução igual pra mim, mas usei o comando print como comentaram lá e funfou aq. Grande abraço pessoal.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software