Esse meu código não esta aparecendo as duas mensagens na mesma linha, o que tem de errado?
class Exercicio{
public static void main(String[]args){
System.out.println("Ola java!!\nVamos estudar ?");
}
}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esse meu código não esta aparecendo as duas mensagens na mesma linha, o que tem de errado?
class Exercicio{
public static void main(String[]args){
System.out.println("Ola java!!\nVamos estudar ?");
}
}
Olá Samuel,
o \n vai gerar uma quebra de linha.
Att,
Samuel como nosso amigo Ramon respondeu, basta retirar o \n pois o mesmo gera quebras de linhas em determinada string.
Espero ter ajudado
Como nossos amigo acima falaram o \n é um carácter de escape assim sendo ele pula uma linha
Acredito ter me expressado mal, o que eu quero e que as mensagens apareçam em duas linhas, só que isso não esta ocorrendo, como se o \n nao estivesse funcionando.
Samuel, muito estranho pois copiando e rodando seu código foi impresso em duas linhas
Nao sei se pode postar link externo, se nao, favor desconsidere.
mas segue como esta aparecendo.
Samuel, o que você postou não é o programa rodando. Mas o código ( o bytecode na verdade).
Acho que deu para ver o problema : 1, o arquivo .java deve ter o mesmo nome da classe declarada dentro dele, e a classe deve sempre começar com Maiúscula. Ou seja, o arquivo também deve começar com Maiúscula. Para executar o programa use o comando java Exercicio (isso depois de renomear o arquivo para Exercicio.java e recompilar. poste aqui o novo resultado para a gente ver.
Sugiro que leia novamente as instruções porque você deve ter pulado alguma etapa.
obrigado