Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Quebra de linha

Esse meu código não esta aparecendo as duas mensagens na mesma linha, o que tem de errado?

class Exercicio{
    public static void main(String[]args){
        System.out.println("Ola java!!\nVamos estudar ?");
    }
}
8 respostas

Olá Samuel,

o \n vai gerar uma quebra de linha.

Att,

Samuel como nosso amigo Ramon respondeu, basta retirar o \n pois o mesmo gera quebras de linhas em determinada string.

Espero ter ajudado

Como nossos amigo acima falaram o \n é um carácter de escape assim sendo ele pula uma linha

Acredito ter me expressado mal, o que eu quero e que as mensagens apareçam em duas linhas, só que isso não esta ocorrendo, como se o \n nao estivesse funcionando.

Samuel, muito estranho pois copiando e rodando seu código foi impresso em duas linhas

Nao sei se pode postar link externo, se nao, favor desconsidere.

mas segue como esta aparecendo.

http://prntscr.com/b2qt0x

solução!

Samuel, o que você postou não é o programa rodando. Mas o código ( o bytecode na verdade).

Acho que deu para ver o problema : 1, o arquivo .java deve ter o mesmo nome da classe declarada dentro dele, e a classe deve sempre começar com Maiúscula. Ou seja, o arquivo também deve começar com Maiúscula. Para executar o programa use o comando java Exercicio (isso depois de renomear o arquivo para Exercicio.java e recompilar. poste aqui o novo resultado para a gente ver.

Sugiro que leia novamente as instruções porque você deve ter pulado alguma etapa.

obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software