Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quebra de Estória do Usuário

Olá, preciso de um help!! Achei várias explicações na internet sobre quebras de estórias do usuário, inclusive citam 10 padrões ou menos padrões. Gostaria de saber qual a técnica mais usada atualmente para quebrar as estória no scrum, poderiam me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá Érika,

eu acredito que não existe 1 técnica mais usada para a quebra de histórias pois isso acaba sendo muito específico do contexto do time. Ainda mais se tratando de Scrum que é um framework, ou seja, ele não fala como fazer.

Uma estratégia que eu gosto de usar com os times aqui na Caelum/Alura quando estamos trabalhando com sprint é que uma história preferencialmente precisa ser pequena o suficiente para caber dentro da duração da sprint. Se durante a planning, usando as técnicas de pontuação por esforço, os devs perceberem que a complexidade da história é alta e demandará mais do que a capacidade de 1 sprint, aí é o sinal de alerta que talvez valha a pena quebrá-la. Inclusive fazendo isso junto com o PO, tentando dividir em partes menores que cada uma destas partes continua entregando valor individualmente.

Isso de usar pontuação para inspecionar o tamanho de uma história poderia ser aplicado numa sessão de refinement/grooming também.

Olha, se puder compartilhar sobre estes 10 padrões, ficaria grato.

O maior problema de ser P.O. (Product Owner) é esta vida de FDP que levamos.

FDP = Fatiador, Descartador e Priorizador.

Das três, com certeza a maior dificuldade é saber fatiar.

Até onde li, foi com exemplos bem bobos ou que, no final, afirmam que só com a experiência que teremos melhores resultados (o que é bem óbvio).