Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Que tipo de relatório posso usar?

Olá!

Eu fiz uma modificação nos sites da minha empresa, que seria a de colocar metadescriptions específicos em cada página para aumentar a indexação deles no google. A minha dúvida é? Eu consigo mensurar os resultados que eu tive desde essa modificação que eu fiz no Analytics? Que tipo de relatório eu poderia utilizar?

3 respostas
solução!

Oi Gabriela, tudo bem? Acho que não tem uma forma muito direta de fazer esse tipo de filtro. A meta description ajuda bastante para atrair o usuário, mas até onde sei, não dá pra você definir com exatidão que foi exatamente ela que causou um determinado impacto.

No geral, você pode filtrar os acessos que vêm de redes sociais e comparar um intervalo considerável entre quando não havia meta description e quando passou a usar.

Recomendo você olhar para dados acima de um mês. Tipo, Os acessos totais orgânicos de três meses antes de alterar as meta descriptions e os mesmos acessos três meses depois da mudança. Se quiser usar um intervalo menor, tudo bem.

Pegou a ideia?

Olá!

Adorei a ideia! Vou aplica-la e depois falo para vocês aqui os resultados.

Obrigada!

Ótimo Gabriela, mostra sim, se puder é claro :) Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software