Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Que tal campeonatos?

Boa tarde.

Sou aluno da Alura há apenas uns 10 dias, então não sei se vocês já fizeram algo do tipo.

A minha ideia seria a promoção por parte da Alura de um campeonato entre os alunos, onde formaríamos equipes e teríamos um prazo para desenvolver um projeto (nada de outro mundo, pelo menos inicialmente) envolvendo tecnologias em que cada integrante fosse capaz de participar. Claro, a atmosfera sendo sempre bem educacional, com o intuito total de aprender. Depois de entregues os projetos, poderia ter um julgamento por parte da Alura e os vencedores ganharem badges simbólicas. Quem sabe até mais tempo de estudos na plataforma (free months ), enfim.

Já dei aula uma época e senti que esse tipo de atividade sempre foi o que mais estimulava os alunos.

Fica a ideia, quem sabe um dia. Sem contar que a organização poderia ficar com os moderadores e/ou alunos que vocês confiarem, tudo bem informal mesmo.

[]'s.

2 respostas
solução!

Oi Bruno,

Eu achei bem bacana a ideia! Um pouco de competitividade talvez anime um pouco a galera!

Você pode sugerir isso ali no rodapé, em "Sugira uma funcionalidade", estamos sempre de olho nessa lista e no "Sugira um curso" também.

Abcs!

Olá.

Puts, nem tinha notado aquilo no rodapé. De fato, achei estranho ter que criar um tópico pra isso. Btw, mandarei lá.

Valeu!