Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Que pensamentos, sentimentos e/ou comportamentos reconheceu em si?

Percebi que tenho um hábito terrível de não saber aceitar elogios e de achar que o que fiz não foi nada de especial. Nesses casos até tento mudar de assunto para evitar sentir que apenas fiz o que qualquer um conseguiria fazer, e talvez até melhor do que eu.

Reparei que também atribuo algumas vezes as minhas conquistas pessoais a "pura sorte", e fico muitas vezes em pânico quando surge algo novo e inesperado, pois acho sempre que não tenho em mim o que é preciso para conseguir fazer a tarefa ou alcançar a vaga de emprego, por exemplo.

1 resposta
solução!

Oi, Ana!

Me identifico contigo nisso. Sinto que estou sempre buscando a perfeição quando na verdade hoje eu entendo que isso é muito subjetivo.

Apesar de ser importante a gente identificar os gatilhos que nos levam a pensar que não somos dignas de tais elogios, acredito que nós mulheres passamos muito mais por isso do que outros. Um exemplo disso é um grupo de mulheres que estão em transição de carreira para a área da TI. Tem mulheres de todas as idades e backgrounds, com histórias de vida diferente, em fases diferentes e todas compartilham desse sentimento seja em relação ao âmbito profissional ou pessoal.

Mas o lado positivo é que a gente sempre pode fazer algo a respeito, como tu mesma disse, né?

Abraço,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software