2
respostas

Que funcionalidade necessitam de licença pro?

Car@s, não têm ficado muito claro quais das funcionalidades apresentadas precisam da licenças pro e quais não precisam. Pediria o auxílio de vocês para confirmar meu entendimento nesses itens: 1) Relatório, painel - não precisa de licença pro e pode ser criado um link para compartilhamento público; 2) Criar workspace - precisa de licença pro. 3) Criar aplicativo - precisa de licença pro. 3) PowerBI Mobile - posso acessar um painel ou relatório somente com a free? 4) Para deixar um aplicativo público, precisaria de uma licença premium, é isso?

2 respostas

Oiii Aleksander, tudo bom?

Sim, basicamente é isso mesmo. Lembrando que para compartilhar relatórios, a pessoa que for compartilhar precisa ter uma conta PRO ou você ter uma conta Premium. O link de compartilhamento público, precisa estar incorporado em um site, ou algo do tipo. É possível criar um link para compartilhamento, com filtros e tudo mais, porém esse já precisa de uma conta PRO ou Premium.

Qualquer dúvidas estou à disposição, tá bom?

Olá Aleksander,

 Apenas para completar esse questionamento, segue o link da Microsoft em português onde há a comparação de preços e features do Power BI PRO com  Premium.

https://powerbi.microsoft.com/pt-br/pricing/#powerbi-comparison-table

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software