Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Que conhecimentos a mais preciso pra um tipo de site em específico ?

Luiz Fernando e demais colegas., boa tarde.

Que conhecimentos a mais além de HTML e CSS eu deveria ter para construir um site semelhante a este do link abaixo : Ou somente com HTML e CSS já seria possível ?

http://lequartiercondos.com/

Obrigado, o curso está sendo de grande valia pra mim.

5 respostas

Oi Sandro, tudo certo?

Sim, principalmente com as carreiras de front-end (essa por exemplo) vocë consegue fazer um site assim tranquilamente.

Abcs e bons estudos!

Obrigado pelas dicas Natan. Irei segui-las certamente Abraços !

Oi Sandro,

Imagina, precisando a comunidade Alura sempre ajuda.

Não esqueça de marcar as respostas que te ajudam como solução, aí outros alunos conseguem ver que o tópico foi solucionado, ok?

Abcs!

solução!

Fala Sandro! Tudo bem?

Vou falar rapidinho minha opinião, sobre os conhecimentos essenciais pra ser um Desenvolvedor Front-end...

Primeiro, esse site que você citou está em Wordpress(que é uma plataforma de blog e CMS em PHP... pode saber mais aqui:https://br.wordpress.org/) e ultiliza algumas bibliotecas e plugins... Ex: Jquery. Então, pra você desenvolver algo como o site citado, você deveria ter uma noção básica de PHP, não precisa programar, mas saber se localizar dentre as tags, pra conseguir alterar temas, pluguins, etc; Além disso a tríade essencial pra qualquer programador Front-end é HTML, CSS, Javascript, e nesse caso ter também uma noção básica de instalação, e configuração do Wordpress.

Na minha opinião, é essencial que você domine muito bem esses três caras(Html, Css, JS), que é a base de tudo. Sabendo em suma, o conceito e aplicar em seus sites, te fará um cara, digamos que pronto pra implementar/aprender novas bibliotecas, frameworks, paradigmas tipo JQuery, Angular, React ou qualquer outra "ferramenta" nesse meio do Front-end.

Então, só resumindo, aprenda bem HTML, CSS e JS... que terá base pra desenvolver Sites, Mobile Sites, WebApps, etc.

Espero ter ajudado :) Qualquer dúvida, manda aí!

Abraço!

Paolo, muito obrigado por sua resposta. É um ótimo "norte" também para o que preciso. Valeu mesmo e vamos aos estudos ! Abraços !