4
respostas

Que caminho seguir?

Olá! Comecei aqui no Alura ontem pois tenho a intenção de cursar Jogos Digitais, como nesse ano a faculdade em que me matriculei não abriu o curso num período e nem num local conveniente, decidi assinar o Alura para que pudesse entrar com alguma base no próximo ano. O problema é que estou preocupado em que curso ou carreira fazer, comecei a "Iniciante em Programação" pois acredito que seja bom para mim, mas prefiro que alguém mais experiente me auxilie e indique o que fazer. Estou no caminho certo?

4 respostas

Patrick, tudo bem ?

Seja bem vindo a alura !!!

Cara para chegar até o ponto que quer, começar com a carreira de iniciante de programação foi uma boa escolha.

Acredito que você queira chegar a fazer esses dois cursos aqui :

https://www.alura.com.br/curso-online-modelagem-para-jogos-com-3ds-max

https://www.alura.com.br/curso-online-jogos-mobile-com-unity

Ai eu sugiro que você faça a carreira e em seguida todos os cursos que tem como pré requisitos, para estes dois cursos.

Espero ter ajudado.

Bons estudos !

O que você tiver de dúvidas a gente se encontra pelo fórum.

Abraços

Oi Patrick, acho que qualquer curso de OO já te ajudaria bastante, no caso seria Java pois explica bem essa parte, mas creio que você poderia deixar a parte de web para depois, também creio que seria interessante estudar C e C#, o C para te dar uma base para talvez mais para frente você estudar OpenGL, e o C# também é interessante pois há vários lugares que desenvolvem jogos que trabalham com C#. Um outro ponto interessante também é estudar desenvolvimento Android, pois há um grande mercado para desenvolvimento de jogos para smartphones, e saber desenvolver para Android e para iPhone é muito importante.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Joel e Matheus, tentarei seguir as duas dicas! Joel, eu não sei o que significa OO, até pesquisei mas não entendi bem, poderia me ajudar de novo? Obrigado pela atenção

Desculpa, foi preguiça minha =D, OO é Orientação à Objetos. Tem lugar que fala POO ou OOP. Tudo significa programação orientada à objetos.