3
respostas

Que Aula RUIM

Audio distante e de qualidade ruim. Conteúdo passado muito rapido, e sem atenção para quem está começando. Venho fazendo a Formação em Ruby On Rails, conclui a Logica com os Jogos, os 3. Proximo é esse, não á nenhuma conexão, ja chega explodindo...didática ZERO. Sem falar que a a ultima atualização é de 2019, muito chateado com a baixa de qualidade e padrão. DECEPCIONADO.

3 respostas

Olá Felipe, como vai?

Sentimos muito pela sua insatisfação.

Entendemos que realmente esses cursos iniciais de Ruby não estão na melhor qualidade. Existe um projeto na Alura para atualizações de cursos antigo, sem um prazo definido para isso.

Por mais que esse curso tenha tido uma ultima atualização em 2019, ele foi gravado um pouco antes disso. O que geralmente é atualizado, são informações escritas, documentações ou informações importantes que não foram inseridas de imediato.

No próximo curso da formação já será possível notar uma qualidade superior, acredito que atenderá sua expectativa inicial, o que te fez investir em sua carreira confiando em nossa qualidade.

Abraços e bons estudos!

Entendi.

Mas a falha vai além do material ruim.

Para se iniciar no desenvolvimento Ruby on Rails, principalmente no Rails, é necessário uma seria de configuração de seu terminal para que consiga fazer algo funcionar. Onde diz isso? Onde ensina um aluno leigo, que está começando agora que precisa do Homebrew, depois do Rbenv ou rvm...e por ae vai.

Eu mesmo tive que sair procurando e pesquisando.

Aqui é um curso Pago, que na teoria seria algo melhor e direcionado com apoio.

Esta formação de Ruby On Rails que está aqui, não atende bem um aluno iniciante e que deseja iniciar no mundo da programação.

Devem por os Pré-requisitos Real pra iniciar. Porque assim não dar, maior perda de tempo, e faz perder não só tempo, mas até motivação para continuar.

Muito triste, meu foco maior aqui é essa formação de Ruby On Rails, paguei por 12 meses de acesso, agora a formação é falha e vou ficar a mercê de um dia, melhorarem esse material...não faz sentido nenhum.

Como pode isso? Isso é um absurdo, falta de respeito total.

Hoje para qualquer amigo que me pergunta sobre se vale a pena Alura tenho que dizer' "É um risco, se matricula, paga e depois vai ver se o curso que voce quer presta, ou não"

Formação para mim é pegar no INICIO, instruir o aluno com a BASE daquele conhecimento e ir avançando, mas vocês põe como uma Pós-Graduacão, onde o aluno ja tem que saber muita coisa pra poder acompanhar.

Continuo muito insatisfeito com tudo isso, vou deixar minha indignação em outros meios para alertar futuras vitimas, pois é assim que me sinto hoje.

Olá,

A formação em Ruby on Rails, foi retirada.

Existe uma previsão de quando retornará? Preciso estudar RoR com urgência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software