Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quase Funciona!

O primeiro clique na tela não sai com o tamanho desejado.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceCorAtual = 0;

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = [10,30];
    var indiceRaioAtual = 0;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio[indiceRaioAtual] , 0, 2 * 3.14);
        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey){

        indiceRaioAtual = 1;
        pincel.fill();

        } else {

            indiceRaioAtual = 0;
            pincel.fill();
        }
    }

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {

        indiceCorAtual = 0;

        }

        return false; 
    }


    tela.oncontextmenu = mudaCor;

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Consegui resolver aleluia kkk.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceCorAtual = 0;

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = [10,30];
    var indiceRaioAtual = 0;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey){

        indiceRaioAtual = 1;
        } else {

        indiceRaioAtual = 0;
    }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio[indiceRaioAtual] , 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {

        indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul

        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }


    tela.oncontextmenu = mudaCor;

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>