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resposta

Quase deu certo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);


    }
    function desabilitaDesenho(argument) {
      desenhaCirculo = false;  
    }
    function habilitaDesenho (evento) {
        tela.onmousemove = desenhaCirculo;


    }

    tela.onmouseup = desabilitaDesenho;

  tela.onmousedown = abilitaDesenho;

</script>
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Olá, Igor! Tudo bem?

Parabéns pelo projeto, mandou bem!

Caso tenha alguma dúvida compartilhe com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais.