1
resposta

Quase desistindo

Já é a segunda vez que assisto o primeiro curso de lógica de programação. As coisas vão bem até a ultima aula, onde parece que o professor( sensacional por sinal!!!), usa tudo que foi dito e mais um pouco para criar o programa de adivinhação. Nessa hora, parece que tudo q eu tinha entendido ate então foi por agua abaixo. Revejo a aula, entendo tudo que ele diz, o pq da maioria das coisas. Mas quando fui pro exercício das frutas, não consegui nem pensar em uma solução. A questão do false e true, me confunde todo.

Não sei se estou estudando certo, ou se as coisas vão facilitar depois, mas está puxado. Se alguém tiver uma dica ou algo do tipo, ja agradeço!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Matheus. Como vai?

Entendo a sua frustração. É completamente normal para todos nós que tenhamos dificuldades específicas. Com base no que já sabemos, aprendemos certas coisas com mais facilidade, e outras com mais dificuldade.

O que eu posso te dizer é o seguinte: você saber o que está sendo difícil para você é metade da solução. Eu mesmo tive muita dificuldade com Arrays no início dos meus estudos. Percebi isso, aceitei isso, e hoje é uma das coisas que eu mais uso no meu dia a dia.

Aproveite do fórum, pergunte aqui o que você não entende ou o que está dando problema. Nós vamos te ajudar! Mas persista, porque vale muito a pena depois!

Vou deixar um material aqui que pode te ajudar:

Talvez mesmo em um primeiro momento, você não compreenda totalmente os conceitos apresentados, mas paciência. Bons estudos e qualquer coisa estamos à disposição!