1
resposta

Quase desistindo

Já é a segunda vez que assisto o primeiro curso de lógica de programação. As coisas vão bem até a ultima aula, onde parece que o professor( sensacional por sinal!!!), usa tudo que foi dito e mais um pouco para criar o programa de adivinhação. Nessa hora, parece que tudo q eu tinha entendido ate então foi por agua abaixo. Revejo a aula, entendo tudo que ele diz, o pq da maioria das coisas. Mas quando fui pro exercício das frutas, não consegui nem pensar em uma solução. A questão do false e true, me confunde todo.

Não sei se estou estudando certo, ou se as coisas vão facilitar depois, mas está puxado. Se alguém tiver uma dica ou algo do tipo, ja agradeço!

1 resposta

Olá, Matheus. Como vai?

Entendo a sua frustração. É completamente normal para todos nós que tenhamos dificuldades específicas. Com base no que já sabemos, aprendemos certas coisas com mais facilidade, e outras com mais dificuldade.

O que eu posso te dizer é o seguinte: você saber o que está sendo difícil para você é metade da solução. Eu mesmo tive muita dificuldade com Arrays no início dos meus estudos. Percebi isso, aceitei isso, e hoje é uma das coisas que eu mais uso no meu dia a dia.

Aproveite do fórum, pergunte aqui o que você não entende ou o que está dando problema. Nós vamos te ajudar! Mas persista, porque vale muito a pena depois!

Vou deixar um material aqui que pode te ajudar:

Talvez mesmo em um primeiro momento, você não compreenda totalmente os conceitos apresentados, mas paciência. Bons estudos e qualquer coisa estamos à disposição!