Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quantos arquivos txt são ideais?

Eu tenho meu projeto de java e quero saber quantos arquivos txt eu preciso criar para armazenar as informações? Basta somente um arquivo ou tenho que criar de acordo com uma lógica de classificação, por exemplo: eu tenho no meu projeto classe de Morador, eu precisaria criar um arquivo txt só para armazenar informações referentes a essa classe? Como o mesmo nas demais

1 resposta
solução!

Olá Lucas, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora para obter retorno.

Muito legal a sua dúvida. Em geral, a quantidade de arquivos txt vai variar muito baseado com as regras de negócio do projeto. Pode ser que seja mais vantajoso guardar, como sugerido por você, informações de uma classe em um arquivo separado, ou então em um único arquivo para um conjunto de classes.

Em geral, ao guardar informações em arquivos, é natural que você queira ler essas informações em algum momento, portanto, é interessante que elas sejam guardadas de maneira que facilite a leitura dos dados posteriormente, guardar em cada arquivo diferentes tipos de dado pode ser, sim, uma maneira interessante de se fazer isso.

Como dica, sugiro a leitura deste artigo sobre escrita de arquivos binários em Java, que pode ser uma maneira melhor de guardar informações sobre classes pois vai facilitar a leitura posteriormente. O artigo está em inglês, mas caso seja necessário você pode utilziar a ferramenta de tradução do seu navegador para facilitar o entendimento.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!