Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quanto cobrar por um site?

Boa tarde, queria tirar uma dúvida relacionada a valor a ser cobrado, um amigo me pediu para fazer um site para ele, porém não sei quanto seria o ideal a ser cobrado nessa situação: um site de compra de roupas, com login para os visitantes e um para os adms.

2 respostas
solução!

João, tudo bom?

Forma simples, você precisa estimar quanto tempo (horas) vai levar para fazer e multiplicar isso por um valor/hora. Exemplo, vou levar 32 horas, meu valor hora é R$ 100 reais então o job fica em R$ 3200,00.

Estimativa não é algo fácil para quem está começando, você vai errar. Mas com o tempo vai errar menos e aprender a negociar esse valor para baixo ou para cima. Dica, tenta fazer uma lista detalhada com o que você precisa criar: página inicial, login, cadastro de usuário, cadastro de produto, integração com pagamento, página do produto, detalhe do produto, upload de imagem do produto, galeria de imagens para o produto, etc. Vai colocando quanto tempo acha que vai levar para fazer isso.

Indo para o lado do negócio. Se um amigo meu pedisse para criar uma loja eu falaria para ele procurar algo do tipo Amazon para validar o seu negócio. Investir de cara num e-commerce pode ser uma furada. Começar pequeno, conforme for ganhando corpo investir. Eu entenderia melhor o problema dele para ajudar.

Muito obrigado, ajudou muito.