Olá, tudo bem? Gostaria de entender o porquê de você não ter centralizado o logo com a tipografia embaixo. Enquanto eu olhava para a tela, a minha percepção era de assimetria. Foi proposital?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem? Gostaria de entender o porquê de você não ter centralizado o logo com a tipografia embaixo. Enquanto eu olhava para a tela, a minha percepção era de assimetria. Foi proposital?
Fala, Thales
Tudo bem?
Sua dúvida é bem pertinente! Sim, foi proposital. Minha ideia foi centralizar horizontalmente o pavão em relação à palavra Jaipur e reforçar uma sensação de movimento (da leitura da esquerda para direita e de cima para baixo) com as outras duas pétalas desalinhadas:
Entendo que você tenha sentido uma assimetria e diria que a minha decisão foi arriscada. Podemos experimentar também alinhar todo o símbolo com a tipografia:
O que acha? Na minha opinião fica até mais assimétrico e estranho. Mesmo fazendo com que o texto tenha a mesma largura do símbolo ainda assim me incomoda: parece que o logo está nos puxando para a direita. De qualquer maneira, é a minha opinião, e ela não necessariamente está certa!
Abraços
Realmente, faz todo o sentido! Nessas outras versões ficou parecendo que o R de Jaipur era a letra mais importante da tipografia.