2
respostas

Quanto ao logo vertical

Olá, tudo bem? Gostaria de entender o porquê de você não ter centralizado o logo com a tipografia embaixo. Enquanto eu olhava para a tela, a minha percepção era de assimetria. Foi proposital?

2 respostas

Fala, Thales

Tudo bem?

Sua dúvida é bem pertinente! Sim, foi proposital. Minha ideia foi centralizar horizontalmente o pavão em relação à palavra Jaipur e reforçar uma sensação de movimento (da leitura da esquerda para direita e de cima para baixo) com as outras duas pétalas desalinhadas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendo que você tenha sentido uma assimetria e diria que a minha decisão foi arriscada. Podemos experimentar também alinhar todo o símbolo com a tipografia:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que acha? Na minha opinião fica até mais assimétrico e estranho. Mesmo fazendo com que o texto tenha a mesma largura do símbolo ainda assim me incomoda: parece que o logo está nos puxando para a direita. De qualquer maneira, é a minha opinião, e ela não necessariamente está certa!

Abraços

Realmente, faz todo o sentido! Nessas outras versões ficou parecendo que o R de Jaipur era a letra mais importante da tipografia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software