Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Quanto a Qualidade deste Curso

Esse curso em específico tem sido uma experiência simplesmente horrível. Não tem explicação de absolutamente nenhum conceito, é só copia e copia de código. A didática aplicada tem sido simplesmente "copie o meu código". Obviamente que se algo errado acontece, eu enquanto usuário não sei como resolver, pois não sei o quê estou fazendo. Fiquei surpreso de ver que este curso permanece ativo, pois a qualidade dele está muito abaixo dos demais cursos do site..

5 respostas

Gustavao, vai com calma! Os conceitos eles comecam a fazer sentido so apos um tempo. No meu caso, so comecei a entender de verdade o que os codigos estavam fazendo, quando comecei a aprender a minha segunda linguagem! Comecei no java, fiz um curso por 2 meses, terminei e nao consegui entender de verdade os conceitos! Objetos, classes, parametros, 1 pra muitos, 1 pra 1, etc. Isso so fez sentido agora fazendo o curso de nodejs, ja que revisei isso e comecei a assimilar o que eu ja tinha feito em java! Recomendo que tente o mesmo, tenha um pouco de paciencia e nao se cobre tanto! Eh normal durante o processo de aprendizagem voce ficar um pouco perdido. Eh um pouco doloroso todo o processo, mas depois vale a pena!

Eu tive uma sensação semelhante. Terminei o curso de JS para Backend e em seguida o curso de Node.js com Express estava sendo indicado, então vim fazer esperando aprender mais sobre o Backend utilizando o JS. Mas a sensação foi igual a sua. Eu senti que não estava entendendo o PORQUE de estar fazendo tudo aquilo. Fui atrás do pessoal no Discord e a Mia do Scubateam me disse para fazer o curso de Iniciante pois o que estava me faltando poderia ser encontrado lá. Basicamente os dados referentes ao conhecimento teórico sobre o funcionamento do ambiente web. Estou indo dar uma olhada na formação Iniciante em programação. Mas ao sair do Js para Backend e cair nesse a sensação era literalmente, copia meu código aqui que vai funcionar, mas não explicava o porque eu estava fazendo aquilo coisa que era muito bem trabalhada nos demais cursos que fiz aqui na plataforma.

Sim Guilherme, infelizmente temos que recorrer a conteúdo externo pra conseguir entender os assuntos trabalhados neste curso. Se você ainda tiver procurando conteúdo, essa série no youtube tem me ajudado bastante https://www.youtube.com/playlist?list=PLJ_KhUnlXUPtbtLwaxxUxHqvcNQndmI4B

Boa noite pessoal É muito difícil prever os erros que podem ocorrer durante o aprendizado porem, como estudante, acredito que isto possa auxiliar no aprendizado, pois ao tentar solucionar os erros encontrados você consegue aprender mais. Muitos bugs e erros podem ser solucionados ao pesquisa-los em foruns e isto pode trazer uma experiência saudável e que trará domínio sobre a linguagem, além de oferecer a experiência do ''faça você mesmo'' fundamental para a programação. Programação é prática, mesmo estando em uma sala de aula estas dificuldades e esta pode ser a vantagem da programação, acessível e só depende da sua determinação.

solução!

Esse não é o ponto guilherme, concordo que isso faz parte e é indispensável no aprendizado da programação. O que está sendo discutido aqui é que isso é um curso pago, que nem sequer explica com clareza os conceitos, obrigando o usuário a recorrer a conteúdo externo na internet pra auxiliar a entender o que está sendo feito e o porque das coisas estarem sendo feitas. Ao interagir com amigos da área, vi que este tipo de ensino, do professor que simplesmente joga o código na tela e acha que o trabalho está feito, é relativamente comum na programação. O que me decepciona é ver este tipo de "didática" aqui.