Eu fiz uma paleta de cores no adobe color e escolhi a opção de monocromático, e saiu assim, essa seria uma boa escolha? A minha empresa usa a cor A.
Eu fiz uma paleta de cores no adobe color e escolhi a opção de monocromático, e saiu assim, essa seria uma boa escolha? A minha empresa usa a cor A.
Oi João, como você está?
O Adobe Color é uma ferramenta super legal para descobrir a paleta perfeita!
A ideia de trazer uma paleta monocromática é interessante, mas com algumas ressalvas que devemos considerar. As cores B e C estão muito próximas e se confundindo, assim como as cores A e E. Caso seu projeto possa ser apresentado com uma paleta de 3 cores, A, C e D seriam uma ótima escolha.
O Adobe Color gera paletas diferentes em outras tentativas, mesmo que a cor base seja a mesma. Sugiro que você teste, guarde capturas de tela das que mais gostou e depois escolha a paleta que pareça mais harmônica. Utilizar uma paleta de cores análogas pode ser uma boa opção também: essa é uma decisão que deve ser tomada com base no "tom de voz" utilizado para sua apresentação. É um assunto mais denso? Prefira cores mais neutras e fechadas. Se for um assunto cotidiano ou que deixe as pessoas ouvintes inspiradas, prefira cores mais vivas.
Uma possibilidade bem interessante do Adobe Color é a ferramenta de acessibilidade, que fica no menu superior. Nessa aba, há o comparador de contrastes para pessoas com pouca visão e também o simulador de daltonismo, que mostra as cores vistas por pessoas com cada um dos três tipos de daltonismo e se algumas das cores da paleta estão em conflito ou não.
Espero que você se orgulhe muito de seu projeto de apresentação de dados, João!
Forte abraço.