Se eu sei quantas unidades foram vendidas e qual é o tamanho do produto eu consigo saber qual a quantidade em litros vendida, certo? Sendo assim na tabela matriz indicador não bastaria colocar a quantidade vendida?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu sei quantas unidades foram vendidas e qual é o tamanho do produto eu consigo saber qual a quantidade em litros vendida, certo? Sendo assim na tabela matriz indicador não bastaria colocar a quantidade vendida?
Oi Cecilia, tudo bem com você?
Tudo depende do que a diretoria quer que seja analisado, em certos casos pode ser necessário a consulta de vários dados que estão presentes na matriz indicador, por isso ela é bem detalhada. Falando exclusivamente dos cálculos, apenas a quantidade vendida seria suficiente para sabermos a quantidade em litros que foi vendida.
Ainda falando sobre a matriz indicador, é muito importante que ela seja bem detalhada, porque lá na frente irá ajudar na montagem dos dashboards, já que eles são usados para a tomada de decisões do negócio da empresa.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :)
Talvez essa também seja a melhor alternativa porque o cálculo exigiria uma informação que é parte de uma métrica, e não outro indicador como é o caso dos exemplos de indicadores calculados mostrados pelo professor
Cecilia,
Sim, essa é a ideia :)