Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quantidade vendida e unidades vendidas

Se eu sei quantas unidades foram vendidas e qual é o tamanho do produto eu consigo saber qual a quantidade em litros vendida, certo? Sendo assim na tabela matriz indicador não bastaria colocar a quantidade vendida?

3 respostas

Oi Cecilia, tudo bem com você?

Tudo depende do que a diretoria quer que seja analisado, em certos casos pode ser necessário a consulta de vários dados que estão presentes na matriz indicador, por isso ela é bem detalhada. Falando exclusivamente dos cálculos, apenas a quantidade vendida seria suficiente para sabermos a quantidade em litros que foi vendida.

Ainda falando sobre a matriz indicador, é muito importante que ela seja bem detalhada, porque lá na frente irá ajudar na montagem dos dashboards, já que eles são usados para a tomada de decisões do negócio da empresa.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição, tá bom? :)

solução!

Talvez essa também seja a melhor alternativa porque o cálculo exigiria uma informação que é parte de uma métrica, e não outro indicador como é o caso dos exemplos de indicadores calculados mostrados pelo professor

Cecilia,

Sim, essa é a ideia :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software