3
respostas

Quantidade de postagens

Como sei quantas postagens fazer no dia? Isso também está na ferramenta de gestão do Instagram?

3 respostas

Oi Luiza, tudo bem?

Isso depende muito do que você quer comunicar, por exemplo o meu cliente é uma loja de móveis, então a gente definiu um conceito de 3 postagens por dia para o Instagram. Então eu acredito que vá muito do que você quer comunicar, e é importante conhecer o teu público pra ver se vai valer a pena postar muito ou pouco.

Espero ter ajudado!

Tudo depende da estratégia, mas o algorítimo do instagram reduz muito o alcance da postagem quando se posta mais fotos por dia. Eu costumo colocar fotos 12h e 18h e ainda uso grupo de engajamento.

Sem dúvidas Leonardo, legal tu ter trazido o fato do engajamento. Quanto mais engajamento houver, mais alcance as publicações tem. Eu posto em 3 horários, sendo eles ás 9h, 16h e 22h, em média recebemos de 600 a 1000 likes por fotos, o meu ramo de atuação ajuda muito, o foco é arquitetura, então usamos pontos estratégicos como marcar os arquitetos e fotógrafos quando postamos algum ambiente, assim eles divulgam em seus respectivos instagrams. Em resumo tudo vai da estratégia como o Leonardo falou, então é sempre bom tu conhecer bem o teu público e levar conteúdos que eles vão apreciar.