Como sei quantas postagens fazer no dia? Isso também está na ferramenta de gestão do Instagram?
Como sei quantas postagens fazer no dia? Isso também está na ferramenta de gestão do Instagram?
Oi Luiza, tudo bem?
Isso depende muito do que você quer comunicar, por exemplo o meu cliente é uma loja de móveis, então a gente definiu um conceito de 3 postagens por dia para o Instagram. Então eu acredito que vá muito do que você quer comunicar, e é importante conhecer o teu público pra ver se vai valer a pena postar muito ou pouco.
Espero ter ajudado!
Tudo depende da estratégia, mas o algorítimo do instagram reduz muito o alcance da postagem quando se posta mais fotos por dia. Eu costumo colocar fotos 12h e 18h e ainda uso grupo de engajamento.
Sem dúvidas Leonardo, legal tu ter trazido o fato do engajamento. Quanto mais engajamento houver, mais alcance as publicações tem. Eu posto em 3 horários, sendo eles ás 9h, 16h e 22h, em média recebemos de 600 a 1000 likes por fotos, o meu ramo de atuação ajuda muito, o foco é arquitetura, então usamos pontos estratégicos como marcar os arquitetos e fotógrafos quando postamos algum ambiente, assim eles divulgam em seus respectivos instagrams. Em resumo tudo vai da estratégia como o Leonardo falou, então é sempre bom tu conhecer bem o teu público e levar conteúdos que eles vão apreciar.