Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quantidade de partículas Scene - Game

Ao colocar as partículas no avião, a quantidade de partículas geradas na aba Scene é bem maior que as geradas na aba Game. Tambem na aba Game algumas partículas surgem atrás do avião e não no ponto de origem que é o motor. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Kelvin! A diferença na quantidade de partículas entre a visualização da cena e a visualização do jogo pode ser devido a uma série de fatores, incluindo a distância da câmera, o tamanho das partículas e a ordem de classificação.

Quanto às partículas que aparecem atrás do avião, isso pode ser devido à ordem de classificação das partículas e do avião. No Unity, a ordem de classificação determina a ordem em que os objetos são renderizados na tela. Se a ordem de classificação das partículas for menor que a do avião, as partículas serão renderizadas atrás do avião.

Você pode tentar ajustar a ordem de classificação do sistema de partículas para garantir que ele seja renderizado na frente do avião. Isso pode ser feito alterando a propriedade sortingOrder no módulo Renderer do sistema de partículas.

Além disso, certifique-se de que o sistema de partículas esteja posicionado corretamente em relação ao avião. Se o sistema de partículas estiver posicionado atrás do avião no eixo Z, ele será renderizado atrás do avião, mesmo que sua ordem de classificação seja maior.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, sinta-se à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!

solução!

Muito obrigado, o problema estava no eixo Z, as partículas estavam posicionadas bem a frente de onde o avião se localizava, consegui visualizar quando troquei de 2D para 3D.

Lembre-se de deixar seu tópico como resolvido ou concluído para obter alcance!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software