Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quantidade de desvios padrões ou desvio padrão único para a distribuição

Olá, pessoal. Fiquei na dúvida quando ele fala que podemos ter três desvios padrões para a esquerda e três para a direita. De onde veio a quantidade de desvios padrões, já que o desvio padrão é a média dos desvios de todas as frequências? Seria uma consideração de que eu teria mais de uma amostra? Por exemplo, para ter três para a esquerda e três para a direita, eu teria que ter (se não me engano), 6 amostras aonde cada uma teria seu desvio padrão calculado. É isso?

1 resposta
solução!

Oi Diogo,

Quando o instrutor fala de três desvios padrões para a esquerda e três para a direita, ele se referea pegar a média e somar ou subtrair desvio padrão multiplicado por três. Na verdade, você pode somar quantos desvios padrões quiser, mas é extremamente improvável que exista algum cara tão longe assim da média.

Um exemplo prático: suponha que a média de altura de uma população é 1,70m e o desvio padrão é 10cm. É muito improvável encontrar pessoas com altura menor que 1,40m (deslocamos o desvio padrão 3x para a esquerda). Da mesma forma, é muito improvável encontrar pessoas com altura maior que 2,00m (deslocamos o desvio padrão 3x para a direita).

Sacou?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software