Bom dia professor, eu tenho uma duvida... essa quantidade de arquivos CSS que foram linkados ou referenciados, isso é boa prática ou foi feito para melhorar a didática do curso? A criação de CSS para cada sessão e tal isso é boa prática?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia professor, eu tenho uma duvida... essa quantidade de arquivos CSS que foram linkados ou referenciados, isso é boa prática ou foi feito para melhorar a didática do curso? A criação de CSS para cada sessão e tal isso é boa prática?
Bom dia!
Não sou o professor, mas posso ajudá-lo. Na aula, o professor dividiu em vários CSS, mas entendo que seja mais para a didática do curso.
O mais comum é referenciar um "default", que será aplicado em todas as páginas para uma definição de layout, cor, header, footer - uso comum, mais um css específico da sua página ou um conjunto de páginas relacionadas.
Assim , em trabalhos em grupo, fica mais fácil a manutenção geral, bem como a manutenção específica em determinada página/conjunto relacionado.
Se ainda ficou com dúvidas, posta que vamos tentando ajudar.
Bons estudos!