1
resposta

Quantidade de arquivos

Opa, tudo bem? Adorei o curso. Me dou muito bem com a didática desse professor, mas fiquei com uma duvida. Seguindo a linha fornt-end, vi que era melhor os arquivos CSS ficarem separados para organização, mas tambem que não deveriam ser feitos milhares. Até aí tudo bem. Durante o curso, a gente cria varios (seguindo esse principio) mas de SCSS e um de SASS. Porém todos viram somente UM CSS. Isso não seria "ruim"? Não seria melhor criar os arquivos sem o "__" para que cada arquivo SCSS criasse um arquivo css? Tirando essa duvida, adorei o curso e gostaria ate de uma continuação onde fariamos desde o inicio com SASS. (((eu refiz esse usando SASS desde o inicio para treinar e adorei)))

1 resposta

Oi André, tudo bem?

Que bom que gostou do curso e que praticou Sass com o projeto do Alura Spa, essa é uma boa forma de aprimorar os conhecimentos e reforçar o aprendizado.

Com relação às suas dúvidas, de fato criar muitos arquivos CSS acaba tornando o processo de leitura dos arquivos lento, pois para cada um é necessário realizar uma solicitação diferente. Por outro lado, ter arquivos de CSS separados faz com que saibamos em qual parte estamos mexendo ao realizar alterações no estilo da página.

Como você bem pontuou, no caso do projeto criamos vários arquivos com extensão .scssque acabam se tornando um único arquivo CSS, desse modo temos o melhor dos dois mundos, pois podemos ter um carregamento da página mais rápido, já que precisamos de apenas uma solicitação ao invés de várias no caso de múltiplas documentos.css e podemos localizar com maior facilidade a parte na qual queremos fazer alterações de estilo, pois contamos com diversos arquivos SCSS.

Dessa forma, não precisamos criar diversos arquivos CSS deixando de usar o underline ("_") no início dos arquivos .scss.

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!