Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quantidade

Boa noite.

Existe uma quantidade máxima de certificados a serem inserido no currículo? Ou uma recomendada, neste caso.

3 respostas
solução!

E aí, Alan!

Não precisa encher o currículo de certificados, pois assim parece que ta atirando pra todos os lados. Tente fazer "versões" de currículo, onde cada um possui certificados específicos (e possivelmente um complementando o outro).

Por exemplo, ao se candidatar para uma vaga de desenvolvimento, coloque certificados relativos a essa vaga, como por exemplo esses seus de HTTP e SEO. Ao se candidatar a uma vaga de design, foque em certificados de design, como o seu de UX.

É claro que, pensando nos certificados da Alura, vale muito mais a pena incluir um certificado de carreira do que vários certificados de cursos. Por exemplo, vale mais colocar o certificado "Desenvolvedor Java" do que 9 certificados "Java parte 1", "Java parte 2" e assim por diante.

Não colocar todos os seus certificados no currículo pode parecer à primeira vista que você ta deixando de adicionar conteúdo relevante, mas não é bem assim. Sabendo fazer um filtro pra cada tipo de vaga a qual você se candidatar, os recrutadores perceberão que você mandou aquele currículo de maneira bem específica e direcionada, e não simplesmente pegou um arquivo genérico que serve pra qualquer vaga. Essa atitude mostra interesse.

Sobre uma quantidade máxima... não existe um número mágico. O que vale é o bom senso para não deixar o currículo gigantesco. Usar esse filtro ajuda nisso.

OI Alan, tudo bem?

A resposta do Rodrigo te ajudou? Se sim, pode marcá-la como solução. ^^

Thanks Guys! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software