Quantas perguntas eu posso utilizar dentro de uma função "SE" e "E"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quantas perguntas eu posso utilizar dentro de uma função "SE" e "E"
Oi Silvia,
Não sei se chega a ser ilimitado, mas é possível incluir muitas condições. Porém são um pouco diferentes para o "SE" e para o "E". Para o "E" você pode sómente ir incluindo o seu as condições, por esemplo "=se(e(a1=2, b1=3,c1="idoso",d1="usuário"...), "Aprovado","Reprovado")" Basicamente nesse caso você pode só ir incluindo as condições "E" uma vez que tenha aberto, sem maiores problemas. Já com a função "SE". você terá que criar caso a condição original não se realize, meio que um "SE" dentro de outro. O máximo que eu já coloquei foram uns 8 ou 10 "SE" juntos, mas começa a ficar bastante confuso depois de um determinado momento e há soluções que talvez sejam mais práticas para contornar esses casos. Mas segue um exemplo de "SE" dentro de "SE" e como ficaria "=SE(a1=1, "Correto", se(a1=2, "Necessita checar", se(a1=3, "errado","Checar a1")))" O problema é que quanto maior a fórmula, maior a chance de vocês se perder nas condições que já incluiu....