Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quando vou salvar alguns arquivos meus as cores mudam

Olá,

Não sei o que pode estar acontecendo, mas recentemente meu photoshop acaba salvando meus arquivos com a cor diferente da que esta no aplicativo. Está tudo certinho como sempre, o documento está em RGB, já que é um documento para internet, e o modo está padrao RGB da internet (sem gerenciamento de cores), com a caixinha de "converter em sRGB" marcada também. Lembrando que isso ocorre apenas algumas vezes.

O que posso fazer? Já perguntei para colegas de trabalho e ninguém soube me responder.

Será que ocorre quando coloco imagens no arquivo?

Obrigada.

2 respostas

Oi, Livia

Tudo bem?

Esse problema pode estar acontecendo por alguns motivos diferentes. Vamos tentar algumas soluções:

  • Imagens inseridas no documento têm outros modos de cores. Quando você trouxer uma imagem de fora do Photoshop para o arquivo em que estiver trabalhando e abrir uma caixa de importação falando sobre Missing Profile certifique-se de marcar a opção Assign working RGB: [...]:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • No momento da exportação, a opção de conversão do documento para RGB não está habilitada. Isso pode fazer com que alguma camada que por ventura esteja em CMYK seja exportada neste modo de cores. Você pode controlar esta função na janela Export As:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Imagem em 16 bits. O visualizador do Windows não consegue exibir essa profundiade de cores. Se for este o caso, converta a imagem para 8 bits, no caminho Image > Mode > 8 Bits/Channel.

Espero ter ajudado! Se o problema persistir, você pode mandar aqui o arquivo para eu ver com mais assertividade o que está acontecendo.

Abraços

solução!

Obrigada! Na próxima vez vou testar para ver se funcionam estas opções. A última que mencionou acho que não é o caso, uso Macbook, mas vou procurar dar uma olhada nas outras que mandou. Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software