Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Quando vou Criar a dependência para incluir a biblioteca do cardview aparece esse erro. não estou conseguindo resolver.

Error:Execution failed for task ':app:processDebugManifest'.

Manifest merger failed : Attribute meta-data#android.support.VERSION@value value=(25.3.1) from [com.android.support:design:25.3.1] AndroidManifest.xml:27:9-31 is also present at [com.android.support:cardview-v7:26.0.0-alpha1] AndroidManifest.xml:24:9-38 value=(26.0.0-alpha1). Suggestion: add 'tools:replace="android:value"' to element at AndroidManifest.xml:25:5-27:34 to override.

8 respostas

Oi Thiago, tudo bem ?

Nunca vi esse erro, na verdade nunca tomei.

Mas parece que alguma coisa do seu projeto com a versão da biblioteca estão com problema.

Posta o seu gradle aqui para darmos uma olhada e tentar identificar algo

apply plugin: 'com.android.application'

android {
    compileSdkVersion 23
    buildToolsVersion '25.0.0'
    defaultConfig {
        applicationId "br.com.thiago.agenda"
        minSdkVersion 15
        targetSdkVersion 23
        versionCode 1
        versionName "1.0"
        testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner"
    }
    buildTypes {
        release {
            minifyEnabled false
            proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android.txt'), 'proguard-rules.pro'
        }
    }
    productFlavors {
    }
}

dependencies {
    compile fileTree(include: ['*.jar'], dir: 'libs')
    androidTestCompile('com.android.support.test.espresso:espresso-core:2.2.2', {
        exclude group: 'com.android.support', module: 'support-annotations'
    })
    compile 'com.android.support:appcompat-v7:25.3.1'
    compile 'com.android.support.constraint:constraint-layout:1.0.2'
    compile 'com.android.support:design:25.3.1'
    testCompile 'junit:junit:4.12'
    compile 'com.android.support:cardview-v7:26.0.0-alpha1'
}

Thiago,

A versão que você está usando do cardview tá te causando problemas, o que sugiro a fazer é abaixar a versão, você disse na sua aplicação que está utilizando a versão 25.0.0, então acredito que você deva pegar a mesma para o cardview.

compile 'com.android.support:cardview-v7:25.0.0'

Abraços

Estou com o mesmo erro:

Error:Execution failed for task ':app:processDebugManifest'.

Manifest merger failed : Attribute meta-data#android.support.VERSION@value value=(25.3.1) from [com.android.support:appcompat-v7:25.3.1] AndroidManifest.xml:27:9-31 is also present at [com.android.support:cardview-v7:26.0.0-alpha1] AndroidManifest.xml:24:9-38 value=(26.0.0-alpha1). Suggestion: add 'tools:replace="android:value"' to element at AndroidManifest.xml:25:5-27:34 to override.

Após fazer o que o "Matheus Brandino" recomendou e sincronizar o projeto eu tenho o seguinte erro:

Error:(29, 13) Failed to resolve: com.android.support:cardview-v7:25.3.1-alpha1 Install Repository and sync projectShow in FileShow in Project Structure dialog

Alguém consegue me ajudar? Segue o meu build.grale (module app)

apply plugin: 'com.android.application'

android {
    compileSdkVersion 25
    buildToolsVersion "25.0.2"
    defaultConfig {
        applicationId "br.com.alura.agenda"
        minSdkVersion 23
        targetSdkVersion 25
        versionCode 1
        versionName "1.0"
        testInstrumentationRunner "android.support.test.runner.AndroidJUnitRunner"
    }
    buildTypes {
        release {
            minifyEnabled false
            proguardFiles getDefaultProguardFile('proguard-android.txt'), 'proguard-rules.pro'
        }
    }
}

dependencies {
    compile fileTree(include: ['*.jar'], dir: 'libs')
    androidTestCompile('com.android.support.test.espresso:espresso-core:2.2.2', {
        exclude group: 'com.android.support', module: 'support-annotations'
    })
    compile 'com.android.support:appcompat-v7:25.3.1'
    compile 'com.android.support.constraint:constraint-layout:1.0.2'
    testCompile 'junit:junit:4.12'
    compile 'com.android.support:cardview-v7:25.3.1-alpha1'
}
solução!

Emerson, tudo bem ?

Cara quando você busca pelo cardview usando o atalho crtl + shit + alt + s na aba app em dependencias, é somente essa versão que está aparecendo?

A versão alpha, é utilizada para testes que eles fazem, recomendo pegar a estável.

compile 'com.android.support:cardview-v7:25.1.0'

Estou usando exatamente está linha em projetos pessoais e não estou tendo problemas.

Faz um teste e fala para gente se tudo está certo !

Abraços

Matheus, boa noite! Só estava aparecendo a versão alpha quando eu pesquisava o texto "cardview", porém, cliquei em adicionar e digitei "com.android.support:cardview-v7:25.1.0" e ele adicionou automaticamente! Exclui aquela versão "alpha" e agora está funcionando! Muito obrigado!!! :D

O que precisar abre um novo tópico !!

Bons estudos !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software