preciso usar o kmeans nesse caso e trab com serie temporal que o conceito eh diferente? como agrupo esses dados? att
preciso usar o kmeans nesse caso e trab com serie temporal que o conceito eh diferente? como agrupo esses dados? att
Oi Marco,
Não entendi muito bem o que precisa fazer. Para fazer a regressão como fizemos no curso você precisa de um arquivo onde as primeiras colunas são atributos que irão te ajudar a prever os valores da última coluna. Acho que o jeito mais fácil seria pensar em como organizar os dados adotando duas colunas. Na primeira alguma informação dos funcionários como idade por exemplo. A segunda a informação que quer prever, o pagamento. Depois quando conseguir resolver o problema dessa forma pode ir adotando outras informações como a competência.
Entao , esclarecendo minha dúvida melhor é que o que observei no exemplo que tenho numero de cliques numa faixa de tempo pra gente dividir isso em grupos , isto eh relacao 1 pra 1 .
no caso que eu trouxe para exemplo, vamos imaginar que eu tenha uma folha de pagamento e e nela tenho uma relacao 1 para n a cada mes de competencia. nesse caso o kmeans também agrupa e funciona pra me mostrar uma media dos salarios com classificacao de grupos?
Nesse caso, que seria interessante você focar nesse curso: https://cursos.alura.com.br/course/machine-learning-algoritmos-nao-supervisionados
Ele é focado no aprendizado não supervisionado e trabalha com mais dimensões. Vai ser uma aplicação mais próxima da sua.