Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando utilizar variáveis CSS

Olá, fiquei com a seguinte dúvida no caso da utilização de variáveis. Em quais propriedades se torna uma boa prática a utilização de variáveis CSS?

1 resposta
solução!

Opa Gustavo, tudo bem?

O uso de variáveis CSS é uma boa prática em qualquer propriedade que possa ser modificada com frequência em seu projeto, ou que você deseje reutilizar em diferentes partes do seu código, por conta disso, o uso dessas variáveis vai depender das necessidades do seu projeto. No entanto, há algumas propriedades específicas comumente armazenadas em variáveis CSS:

• Cores: você pode definir uma variável para uma cor específica e reutilizá-la em todo o seu projeto, o que pode facilitar muito a alteração de cores em seu site ou aplicativo;
  • Fontes: assim como as cores, definir uma variável para uma fonte pode permitir uma alteração rápida e fácil de todas as instâncias da fonte em seu projeto.

Ademais, reforço que as variáveis CSS são apenas uma ferramenta e não devem ser usadas em excesso, pois podem tornar seu código confuso e difícil de manter. O melhor é usar as variáveis com moderação e apenas onde faz sentido e realmente é benéfico.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓