1
resposta

Quando usar tudo isso?

Estou voltando nessa aula depois de caminhar um pouco mais adiante. Para mim se tornou um pouco complicado entender o porque de estarmos falando de features e suas viabilidades e demandas técnicas em um momento onde não possuimos uma visão clara de quem são os usuários e quais são as suas necessidades. Não temos proto-personas, não realizamos entrevistas com potenciais usuários, não temos personas, mapa de empatia... e portanto não conhecemos ao certo o que devemos desenvolver. Em que momento em um projeto devemos de fato devemos utilizar essas ferramentas (360 view, triangulo de outro...)?

1 resposta

Oi, Ozéias, tudo bem?

Você falou pontos super importantes, realmente precisamos desses dados antes de partir pra criação do produto

Nesse caso, o curso UX Strategy é o segundo curso de um case, o primeiro é o Fundamentos de UX: Entenda a experiência de usuário

No primeiro curso encontramos mais dados sobre o usuário e suas necessidades

Seguindo a lógica dos dois cursos, você consegue ter uma noção maior de qual ferramenta usar em cada etapa, ok?

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software