Percebi que se eu fizer margin-left: 20px; no titulo-principal eu obtenho o mesmo resultado que padding-left: 20px;
Existe alguma regra sobre qual deve ser usado quando os dois produzem o mesmo resultado visual?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Percebi que se eu fizer margin-left: 20px; no titulo-principal eu obtenho o mesmo resultado que padding-left: 20px;
Existe alguma regra sobre qual deve ser usado quando os dois produzem o mesmo resultado visual?
Samantha, boa tarde!
O margin é usado quando você quer dar um espaçamento contando da borda para fora do elemento.
Já o padding é da borda para o seu contéudo.
Se vc quer afastar um elemento filho recomendamos usar o padding se for pra afastar um elemento que está ao redor, recomendamos o margin
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá. Você está obtendo o mesmo resultado pois provavelmente não possui outros elementos em seu código.
No curso de HTML 5 e CSS 2 você verá um contexto de aplicação do margin e padding. Aqui o vídeo:
https://cursos.alura.com.br/course/html5-css3-posicionamento-listas-navegacao/task/59065