Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quando usar Object[]

Olá, pessoal, queria saber se teria algum benefício usar o tipo genérico Object num array? O exemplo da aula, embora bem didático, não me pareceu coerente numa situação real, afinal, eu não quero ter clientes e contas no mesmo array, seria bem confuso e haveria necessidade de casts a todo momento. Essa forma é muito usada?

2 respostas
solução!

Oie Giovani, tudo bem com você?

Ao meu ver o beneficio de usar o tipo genérico Object em uma array depende da situação, e muito provavelmente será bem especifica.

Vamos pensar em sistema que recebe como input os objetos de um apartamento e guarda eles em uma array. Nesse caso, um apartamento pode conter diversos tipos de objetos e por conta disso seria mais fácil usar o tipo genérico Object.

Como podemos observar, só em situações bem especificas o tipo "Object" será utilizado. E claro, vai depender muito do objetivo que você quer alcançar e se essa solução se encaixaria no modelo de negócio definido anteriormente.

Espero que eu tenha ajudado, qualquer dúvida ou problema fico a disposição :)

Bons estudos!

Ótimo, Igor, valeu a ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software