Oii Jessica, belezinha?
Ahhh muito obrigada <3
Menina sobre o Elementor Pro, eu acredito que também "depende" do projeto viu?
Vou exemplificar:
Se você pretende trabalhar com clientes que querem apenas um site institucional ou aqueles que precisam de uma Landing Page, ou páginas estáticas personalizadas para Blogs (Home, Contato, Sobre, etc) e lojas virtuais com poucos produtos, eu usaria o Elementor Pro sim. Acho ele bem robusto e cumpre bem a tarefa de criação de sites e páginas.
Inclusive hoje em dia, muitas páginas de vendas e sites institucionais são feitos com o Elementor Pro viu.
Agora se você for pegar projetos mais completos (como blog profissional, ecommerce mais robusto, etc), eu não acharia uma boa ideia viu.
De qualquer maneira, eu vou deixar aqui duas referências sobre prestação de serviços com Elementor Pro:
Othon Ciparoni - Ele fala sobre criação de Langing Pages com Elementor Pro (Ele tem curso e tudo, muito caro por sinal e eu não compraria nunca hahaha Mas é bom você só olhar os conteúdos gratuitos dele (principalmente do Youtube) para ter clareza desse ramo de página de vendas com elementor pro sabe?)
A Escola de Sites - Mesmo não curtindo o marketing deles hahaha, eu acho esse canal uma boa referência para ver criação de sites institucionais e ecommerce com o Elementor Pro sabe? Recomendo olhar para você ter uma ideia do que é possível fazer com o plugin e o que não.
Agora vem um outro ponto: Como Dev iniciante hoje, aonde você quer chegar no futuro? Você se imagina trabalhando com o que exatamente? Pensa em ser Dev Sênior por exemplo ou Autônoma/Freelancer/PJ?
Eu sei que essa pergunta é muito difícil de ser respondida tá (as vezes nem eu sei onde quero estar tbm hahaha) Mas eu te pergunto isso porque em questão de mercado, as chances de você encontrar oportunidades legais (tanto de trabalho como de remuneração) trabalhando com Elementor Pro são baixas.
Tipo, é muito difícil achar um cargo "Dev Elementor Pro Sênior" sabe? E pensando em oportunidades no exterior idem.
É mais fácil você achar mais oportunidades e maiores salários no futuro como Dev Front End mesmo sabe? E obviamente, chances claras de subir na carreira para Pleno, Sênior, Tech Lead, etc. E falo isso a nível Brasil e no Exterior.
Mas claro, nada te impede de duas coisas:
1 - Ir usando o Elementor Pro porque de fato ele é mais fácil de mexer do que programar os códigos na unha, e ter na cabeça que no futuro, você quer ser Front End e vai levar esse trabalhos com o Elementor como Freela, renda extra, etc.
2 - Decidir que você realmente vai usar o Elementor Pro mesmo, seguir sua carreira como Web Designer por exemplo, e não se apegar tantos aos códigos em si. Ai o esquema é você sempre divulgar seu trabalho na internet, criar seu portfólio, captar os primeiros clientes e depois se especializar em um nicho para aos poucos ir cobrando mais pelo seu trabalho sabe? (Ex: Criação de sites institucionais, criação de Landing Pages, etc). Quem sabe você não vira uma agência mesmo e arruma até um CLT junto para ter mais segurança quanto a sua remuneração no mês.
Por último, eu te fiz essa pergunta sobre aonde você quer chegar no futuro porque infelizmente, nós não somos treinados a planejar nossa carreira sabe? Então é importante a gente se conhecer e saber onde queremos chegar para acertar mais nossas decisões.
No geral vamos acatando o que vem pela frente, mas a gente não para e pensa se aquelas decisões micro que tomamos HOJE estão nos levando para mais perto do objetivo MACRO que a gente quer chegar sabe?
Por isso acho que vale a pena uma reflexão sobre esse ponto também viu? Botar no papel se vc se imagina trabalhando em uma grande empresa ou de forma autônoma, quanto você quer ganhar de remuneração para ver quais caminhos podem te levar a chegar nesse valor, se quer trabalhar presencial ou home office, se você quer ter um emprego CLT remoto e um PJ talvez...
Tenho certeza que unindo tudo isso que eu falei, tomará a decisão certa pra ti :)
Mais uma vez espero ter te ajudado Jéssica hahaha Um grande abraço e até mais!!!