3
respostas

Quando usar o REM ao invés do EM ( e vice-versa)?

Olá, pessoal! Entendi os conceitos e usos de rem e em, e como eles funcionam.

Porém, o instrutor fala em uma parte do vídeo que seria uma boa, por exemplo, usar o em em alguma parte isolada do código ao invés do rem, e isso não ficou muito óbvio pra mim. Minha dúvida é, em quais partes seria mais adequado usar o rem e em quais usar o em. Até agora, todos projetos que eu fiz, eu vinha usando apenas o rem pois ainda não vi nenhuma vantagem de usar o em.

Se alguém puder me dar um exemplo prático de uma situação onde o em seria uma solução mais adequada do que o rem (e vice-versa), eu agradeço!

3 respostas

Fala ítalo, blz? Então, eu uso rem pra praticamente tudo, quando preciso de algum elemento com tamanho fixo eu uso px e pra tamahos de container eu uso %

mas achei esse post em um fórum da alura que explica bem sua dúvida

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-em-ou-rem-34821

Ei Jonas, valeu por responder!

Pois é, eu tenho usado o rem praticamente pra tudo tb haha. Tenho usado vw e vh e tem sido bem útil em algumas ocasiões tb.

Esse link que vc deixou é desse próprio tópico aqui, poderia mandar o que fala sobre o em, por favor? Queria entender se ele vai ser mais adequando em alguma ocasião, ou continuo só usando o rem mesmo

bem, eu creio queentendi

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software