Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quando usar o pool de conexões

No vídeo foi explicado que quando abrimos uma conexão com o banco de dados a cada requisição e a medida que nossa aplicação possua mais usuários realizando requisições, isso causará um problema de escalabilidade. Então me veio essa dúvida, sempre devo implementar um pool conexões nas minhas aplicações ou só quando adotar o padrão Open Entity Manager In View?

3 respostas
solução!

Boa tarde Wallace, um pool de conexão não está diretamente relacionado com open session in view. Pensa assim, abrir uma conexão é custoso, pois precisa ir até o banco, validar user e password. Então o ideal é criar um pool que já armazena as conexões para sua aplicação não precisar bater sempre no banco.

Guilherme Romão, no caso então a conexão seria estabelecida apenas uma vez, e nas próximas só iria executar meu CRUD por exemplo, isso? Sem precisar ir até ao banco e validar toda vez a configuração.

Boa tarde Maria, o processo é o mesmo na verdade, a diferença é que o objeto de conexão que o java criou, ao invés de ser destruído ou ser eleito para ser coletado, ficará guardado na caixinha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software