5
respostas

quando usar o Canvas e quando usar o CSS?

Boa tarde, essas pequenas dúvidas surgiram depois dessa aula. ^^

É possível mudar o estilo das tags com o Canvas, ou ele realmente serve só para desenhar? Que benefício o Canvas me traz que o CSS não oferece? Existe alguma diferença de performance entre eles?

5 respostas

E ai Suziane, pelo que eu ja aprendi, o css dá o poder de dar estilo para algo que já existe na pagina, como mudar a cor de um paragrafo por exemplo. Ao contrario dele, o que esta dentro de um canvas são desenhos que não podem ser "editados" pelo css facilmente.

Huuum, entendi. É porque eu tava passeando pelo site do w3schools e lá, eles mostram como fazer formas geométricas no CSS, e foi ai que surgiu a minha dúvida, por que existe o canvas então? Mas assim como você disse, realmente não parece ser possível alterar o estilo de algo que está no canvas (pelo menos não facilmente ^^) pelo css. Como se ela fosse uma constante. Interessante. Vlw Lúcio !!

Disponha Suziane ^^

Posso te perguntar para que você esta estudando? É que eu to tentando juntar um pessoal pra fazer tipo uma iniciativa vingadores da programação kkkk Se quiser estudar junto com a gente (que nesse momento é na verdade um grupo de dois ;-;) responde aqui :)

Gostei da ideia, me adiciona no discord Suziane Cundiff#0140. Vamos fazer essa iniciativa dar certo. Eu to estudando pra faculdade (Ciência da Computação) mesmo, mas quero me focar em programação Web. Apesar de preferir a parte front-End, acho que é muito importante saber lidar com o back tbm.

Otimo! Tbm to com foco nisso e querendo entrar em faculdade, ja chamei no discord, sou o KingNinho.