Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando usar JS E JQuery ?

Boa tarde,

Eu antes de fazer o curso de c# e .net eu realizei os cursos de JS e jQuery, e com ambos eu conseguia construir paginas fazendo requisições, e esses dados eram tratados para apresentação com html, css, js, e jquery.

Porem, quando eu fiz o curso de c# e .net eu percebi que pouco se usa jQuery e JS.

Eu fico meio que sem entender.

No curso de MVC, os dados eram tratados nos controllers antes e depois retornados para a view.

No .Core os dados são tratados nos controllers, mas quando ha contas a fazer usam-se as classes ViewModels.

Ai olhando tudo isso parecia que js em conjunto com jquery eram mais simples, mas enfim.

A minha pergunta é quando usar o JS e jQuery em um projeto .net?

Obrigado a todos,

João Vitor.

1 resposta
solução!

Olá, João Vitor,

Nós aplicamos JavaScript e jQuery a esse projeto na parte 2 do curso:

Curso ASP.NET Core parte 2: Melhorando sua webapp com validações e segurança.

https://cursos.alura.com.br/course/webapp-asp-net-core-parte-2

Sobre o uso de ViewModels: essa é uma maneira de passarmos para cada view um "modelo específico" para a view (daí o nome "View Model"). A ViewModel difere do Model porque este não está vinculado a view nenhuma, enquanto o ViewModel foi criado especialmente para atender às necessidades de uma view.

Respondendo à sua pergunta, nós usamos JavaScript e jQuery quando precisamos criar algoritmos que funcionam no navegador, ou seja, no lado do cliente. Isso inclui validações no cliente e chamadas AJAX, por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software